Ghee Caseiro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ghee caseiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ghee caseiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Ghee Caseiro

Foto: CyberCook

Preparo

34 min

Porções

50

Calorias*

75,80kcal

Valor por porção

R$ 0,35

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. É necessário uma fervura bastante lenta, para que toda a água contida na manteiga evapore, e os pedaços sólidos subam á superfície e o saboroso gosto da manteiga seja enfim realçado.

  • 2. Coloque a manteiga em urna panela de fundo grosso ou de vidro sobre o fogo baixo (bem baixo).

  • 3. sem tampar.

  • 4. Retire de vez em quando, com uma espumadeira, Os pedacinhos sólidos que formam na superfície.

  • 5. O fogo alto demais faz com que a manteiga desprenda muita fumaça e se tome marrom, arruinando o sabor.

  • 6. O ghee estará pronto quando estiver da cor de âmbar, dourado, límpido e transparente.

  • 7. Despeje numa vasilha resistente e deixe-o descoberto á temperatura ambiente para que esfrie.

  • 8. Depois de frio, o ghee dever ser guardado em recipiente fechado em lugar fresco, para que se conserve por muitos meses.

  • 9. TEMPO de cozimento: de 15 a 20 minutos.

Dicas

Ghee é uma forma semi-líquida de manteiga da qual a água e os elementos sólidos do leite foram removidos pelo aquecimento e pela filtragem. É muito útil para problemas de infertilidade, baixa imunidade e problemas mentais (epilepsia, perda de memória, etc). Desenvolve a inteligência (por causa da sua propriedade ‘sattuic' e sua ação nos nervos. Aumenta o poder de visão e a voz (porque lubrifica e refresca). Fortalece o fígado, os rins e o cérebro (memória). É a melhor gordura para o organismo e o fígado. É muito útil para inflamações gastro-intestinais, úlceras, febres crônicas com asma, problemas crônicos nos pulmões. Quando o alimento é bem mastigado e a dieta é rica em fibras vegetais a quantidade de muco salivar que é deglutido aumentará, o que ajuda na proteção contra úlceras pépticas

Comentários

0

0 avaliações