Suflë de frutos do mar

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Suflë de frutos do mar

Foto: CyberCook

Preparo

1h35

Porções

12

Calorias*

209,86kcal

Valor por porção

R$ 9,99

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe os camaroes sem retirar as cascas;

  • 2. aqueça numa caçarola 1 colher de ( sopa ) de manteiga e coloque os camarões, tampando a panela para que cozinhem em seu proprio suco. Retire do fogo, descasque-os e reserve.

  • 3. Corte as vieiras em 2 partes, deixando a parte coral inteira. Passe-as pela farinha de trigo e refogue da mesma forma que os camarões, aproveitando a mesma manteiga. Retire e reserve, juntando aos camarões. Acrescente a mesma caçarola um pouco mais de manteiga ( 1 colher de sopa) e refogue as cebolas ate que fiquem douradas. Junte o file' de linguado cortado em pedaços e enfarinhado,deixando refogar. Junte os camarões, as vieiras, mexa bem e retire do fogo,passe para uma tigela e reserve.

  • 4. Despeje o vinho na caçarola em que preparou os frutos do mar e deixe ferver por alguns inutos raspando a crosta da farinha que se forma no fundo. Junte sal e pimenta, tempere os frutos do mar com um pouco desse molho e reserve o restante. Aqueça 4 colheres ( de sopa ) de manteiga e doure nela a farinha de trigo junte o leite, mexa e deixe ferver obtendo um molho bem grosso. Acrescente o molho do vinho, o extrato de tomate, as gemas diluidas no creme de leite, verifique o sal e a pimenta,junte os frutos do mar e por ultimo as claras batidas em neve, misturando tudo delicadamente. Coloque em uma förma para suflë untada e leve ao forno quente por 3 minutos. Sirva logo.

Comentários

0

0 avaliações