Suflê gelado de café com castanha-do-pará

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Suflê gelado de café com castanha-do-pará, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Suflê gelado de café com castanha-do-pará que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Suflê gelado de café com castanha-do-pará

Foto: Luiza deMarilac

Preparo

50 min

Porções

4

Calorias*

365,75kcal

Valor por porção

R$ 4,42

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata as claras em neve. Reserve. Em uma panela, misture o açúcar, a água e sem mexer leve ao fogo brando até dar ponto de calda. Despeje a calda em fio sobre as claras e bata sem parar até formar o merengue. Hidrate a gelatina no café frio, dilua em banho-maria e incorpore delicadamente ao merengue.

  • 2. Na batedeira, bata o creme de leite até começar a engrossar um pouco e misture no merengue com a gelatina. Distribua em tigelinhas e leve a geladeira até firmar. Na hora de servir, salpique a castanha-do-pará nas laterais e polvilhe o açúcar de confeiteiro.

  • 3. Dica: Para o suflê ultrapassar a tigelinha, recorte uma tira de papel manteiga, maior do que o diâmetro da forminha e cole com fita adesiva, deixando pelo menos 3 cm de papel além da altura borda.

Comentários

0

0 avaliações