Sushi Envolto em Aburagui

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sushi envolto em aburagui, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sushi envolto em aburagui que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sushi Envolto em Aburagui

Foto: CyberCook

Preparo

53 min

Porções

30

Calorias*

97,62kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare o arroz temperado e reserve. Com uma faca afiada, corte os bolos de aburagui transversalmente, formando dois triângulos. Passe um rolo de cozinha por cima do aburague, para poder manusear os bolos com mais facilidade e abra cuidadosamente como se fossem bolsinhos. Leve uma panela com bastante água ao fogo alto e deixe ferver. Mergulhe os bolos de aburague na água fervente, abaixe o fogo para brando e cozinhe por alguns minutos, somente para eliminar o excesso de óleo.

  • 2. Tire os bolos de aburagui do fogo, escorra, lave em água corrente e aperte com as mãos, um de cada vez, para eliminar todo o excesso de água.

  • 3. Numa panela, coloque a água, o shoyu, o açúcar, o sal e o mirim. Misture. Leve ao fogo e deixe ferver. Acrescente os bolos de aburagui, deixe ferver novamente, abaixe o fogo para brando e cozinhe até o molho ser absorvido complemente (se for necessário, coloque um pires sobre o aburagui, para mantê-las no nível do molho). Lave o shiso e escorra bem toda a água. Numa tigela, junte o arroz temperado, o shiso, o gergelim e a raíz de lótus em conserva. Misture. Modele 30 bolas coma mistura de arroz. Aperte os bolos de aburagui já frios mais uma vez nas mãos, para eliminar o excesso de molho. Recheie cada um com uma bola de arroz.

  • 4. Pressione firmemente o arroz, mas com delicadeza para não desprender molho. Não recheie demais nem estique o aburagui. Dobre as bordas abertas para dentro. Coloque três sushis em cada prato e sirva.

Comentários

0

0 avaliações