Tutu à Mineira Diferente

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tutu à mineira diferente, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tutu à mineira diferente que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tutu à Mineira Diferente

Foto: CyberCook

Preparo

1h13

Porções

8

Calorias*

290,43kcal

Valor por porção

R$ 1,79

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Cozinhe o feijão e, em seguida, amasse com auxílio de um garfo, até chegar a consistência de um purê. Reserve.

  • 2. Doure a cebola no óleo. Acrescente o sal, o alho e a pimenta-do-reino à gosto. Coloque 0.5 xícara do caldo do feijão, a cachaça, a salsinha e cebolinha picadas. Quando começar a ferver, tempere o feijão com este caldo.

  • 3. Volte o feijão já temperado para o fogo, misturando sem parar. Acrescente 4 colheres (sopa) de óleo e a farinha de mandioca. Misture bem até conseguir a consistência desejada.

  • 4. Despeje numa fôrma ou refratário, cubra com o molho reservado e enfeite com rodelas de ovo cozido. Polvilhe salsinha e sirva.

Molho

  • 1. Coloque o azeite em uma panela e refogue a cebola. Acrescente os tomates e cozinhe por 3 minutos. Depois adicione o vinagre e a água. Em seguida coloque a pimenta e o sal, deixe cozinhar por 5 minutos. Reserve.

Comentários

0

0 avaliações