Verenick de batata-doce e haddock

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Verenick de batata-doce e haddock

Foto: CyberCook

Preparo

6h41

Porções

10

Calorias*

304,13kcal

Valor por porção

R$ 5,89

Batatas

Para o creme de haddock

Batatas

  • 1. 1. Numa panela, coloque a cebola e leve ao fogo médio. Deixe murchar rapidamente. Acrescente o óleo, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 2 horas até que comece a caramelizar. Depois da primeira hora de cozimento, mexa regularmente para não queimar. Adicione o açúcar e misture até obter uma pasta dourada. Enquanto a cebola cozinha, prepare as batatas.

  • 2. 2. Descasque as batatas e coloque numa panela com água. Leve ao fogo alto e deixe cozinhar por 40 minutos. Espete com um garfo para verificar se estão cozidas.

  • 3. 3. Escorra a água e passe as batatas por um espremedor para obter um purê.

  • 4. 4. Quando a pasta de cebola estiver pronta, misture com o purê de batatas. Reserve

Para o creme de haddock

  • 1. 1. Lave o haddock sob água corrente. Com uma faca afiada, corte o peixe em cubos.

  • 2. 2. Numa tigela, coloque o haddock em cubos e cubra com o leite. Deixe de molho por 2 horas para dessalgar o peixe. Despreze o leite.

  • 3. 3. Transfira o peixe para uma panela. Adicione o creme de leite, o tomilho e o louro e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar por alguns minutos, mas tome cuidado para não deixar ferver. Com uma escumadeira, transfira o peixe para uma tigela e mantenha o creme na panela.

  • 4. 4. Numa outra panela, junte o azeite e a manteiga. Leve ao fogo médio e, quando aquecer, adicione a cebola. Quando a cebola murchar, acrescente o creme do cozimento do haddock e deixe cozinhar até engrossar um pouco. Adicione os cubos de haddock e verifique o tempero. Reserve

Comentários

0

0 avaliações

Eliane Cecconi28/07/2021

Posso fazer com salmão comum?

CyberCook30/07/2021

Olá Eliane! Tudo bem? Pode sim! :) Depois conte para gente como ficou. Att. Equipe CyberCook