Alitchella da vóvó anuncciata

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Alitchella da vóvó anuncciata, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Alitchella da vóvó anuncciata que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Alitchella da vóvó anuncciata

Foto: CyberCook

Preparo

4h38

Porções

1

Calorias*

1,801,39kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bater todos ingredientes no liquidificador . Colocar em um refratário untado com 1 colher de azeite com tampa p/ não entrar agua durante o cozimento e levar ao fogo médio em banho maria por uma hora , mexendo vêz em quando, completando a agua do banho maria p/ não secar antes de 1 hora de cozimento.

  • 2. Depois de pronta regar com azeite e polvilhar a salsainha .

  • 3. Levar p/ geladeira por 3 horas antes de servir.

  • 4. Servir com torradas, brusquetas, pão sírio ou pão italiano.

Dicas

Essa receita era da vovó Anuncciata. Ela sabia tudo da cosinha italiana. Ela me passou a patente quando partiu..Quanta saúdade ! Meu filhotinho lindo , Flávio não gosta de espécie alguma de peixes , mas devido ao grande sucesso da alitchella, principalmente quando ele à leva p/ Riviera de São Lorenço, falou que vai sair vendendo na praia , gritando : - Olha a alitchella da Vera na RIviera ! Até parece que vai .... heiiiiiiii ! Pelo menos me dou por lisonjeada pelo fato da minha norinha ter me passado um email, quando viu a receita no blog. Ela falou : -Sogrinha, acho melhor v. não divulgar a receita da alitcella pois vão pegar a sua patete e v. vai perder o titulo de criadora que lhe foi concedido pela sua avó Anuncciata. Que linda... ! TRIAMO MINHA FAMÍLIA !

Comentários

0

0 avaliações

Vera Lucia Verdi08/09/2008

Meus filhos Paula, Flávio , genro Danilo e norinha Sandra, sempre que vão p/ praia levam a alitchella e falam que faz o maior sucesso. Ela é bem diferente das encontradas no mercado pelo fato de ser cozida em banho maria . Isso faz com que a alitche não perca o seu sabor e fique parecendo sardinha. tb. o pimentão queimado na chama do fogão da um sabor especial.