Escondidinho de Canjica

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Escondidinho de canjica, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Escondidinho de canjica que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Escondidinho de Canjica

Foto: ana regina

Preparo

30 min

Porções

8

Calorias*

458,69kcal

Valor por porção

R$ 2,61

Ingredientes

Creme de Queijo

Como Fazer

  • 1. Em um liquidificador, coloque 3 xícaras (chá) de canjica cozida quente, 1 xícara (chá) da água do cozimento da canjica, 1 caixinha de creme de leite e bata bem até obter uma pasta. Reserve.

  • 2. Coloque em uma panela 2 colheres (sopa) de azeite, ½ cebola picadinha e ½ colher (chá) de alho picado, leve ao fogo médio e refogue até a cebola murchar.

  • 3. Adicione o creme de canjica (feito acima), tempere com sal e pimenta-do-reino branca a gosto e misture até engrossar.

  • 4. Em refratários individuais, coloque metade do creme de canjica, depois a carne-seca (cozida, desfiada e refogada), cubra com um pouco de creme de queijo, depois coloque a outra metade do creme de canjica, outra camada pequena de creme de queijo e leve ao forno alto (250° C) até dourar (+/- 10 minutos). Sirva em seguida.

  • 5. Creme de Queijo

  • 6. Em um liquidificador, coloque 50 g de parmesão ralado, 100 g de requeijão, 100 de muçarela ralada e bata bem até obter um creme liso. Reserve.

Comentários

0

0 avaliações