Pappardelle com azeite de rúcula e presunto cru

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pappardelle com azeite de rúcula e presunto cru, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pappardelle com azeite de rúcula e presunto cru que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pappardelle com azeite de rúcula e presunto cru

Foto: Shirley R. T. Orlando

Preparo

10 min

Porções

2

Calorias*

920,60kcal

Valor por porção

R$ 14,24

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. *Lave a rúcula, seque e ba¬ta por 2 minutos no processador com o azeite de oliva e o sal. Despeje numa panela, leve ao fogo baixo por 2 a 3 minutos, ou até aquecer. Retire do fogo. Distribua a massa nos pratos, regue com o azeite de rúcula e disponha o presunto cru. Decore com folhas pequenas de rú¬cula e sirva em seguida.

  • 2. Rendimento: 4 porções.

Comentários

3

3 avaliações

Harlley Torres07/06/2015

A combinação é ótima, mas vale a pena acrescentar um pouco mais de tempero na massa, sem exagerar pra não camuflar o sabor do presunto.

Nadia Gentil27/12/2009

Oi Dercio... O pappardelle pode lembrar o talharim... é mais fino e mais largo... e muito gostoso!!!

dercio ventini19/12/2009

Como é pappardelle? pela foto do prato tive a impressão que deve ser uma massa parecida com a que preparamos lazanha. Não posso avaliar o prato entes de saber o que é pappardelle. ÉFrancês ?