Presunto agridoce de marcassim

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Presunto agridoce de marcassim, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Presunto agridoce de marcassim que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Presunto agridoce de marcassim

Foto: CyberCook

Preparo

8h6

Porções

1

Calorias*

7,53kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixe o presunto de molha na água fria por 3-4 horas. Retire o osso da perna. Coloque o presunto com a água fria em uma panela grande. Leve a ebulição e cozinhe em fogo brando contando 15 minutos para cada 500g.

  • 2. Descascar, lavar e cortar em pequenos cubos as cenouras e cebolas . Refogue estes ingredientes na manteiga em uma panela com tampa.

  • 3. 30 minutos antes do final do cozimento do presunto, coloque o presunto junto com os vegetais e adicione 500 ml de vinho madeira. Tampe e deixe cozinhar em fogo brando.

  • 4. Faça um caramelo dourado com 70g de açúcar e 200 ml de vinagre. Despeje na panela aonde cozinhou o presunto com os vegetais. Adicione 2 l de caldo de javali e deixe reduzir por 15 minutos para obter um molho consistente, mas fluído. Adicionar as passas, que foram deixadas de molho na água morna. Verificar o tempero.

  • 5. Descascar e cortar o abacaxi em rodelas. Cortar quatro pedaços ovais e empanar (passar no ovo e depois na farinha) e fritar na manteiga.

  • 6. Aquecer as airelas em banho-maria com a geleia de airelas.

  • 7. Colocar o presunto em um prato, guarnecer com as fatias de abacaxi empanado e as tortinhas com aierelas. Sirva o molho à parte

  • 8. Cobertura de damasco e mel: em uma vasilha, misture ½ xícara de geléia de damasco e ½ xícara de mel, 1 colher de sopa de amido de milho, 3 colheres de sopa de suco de limão e ¼ de colher de chá de cravos-da-índia. Aqueça, mexendo constantemente, até engrossar e ferver. Nos últimos 30 minutos do cozimento, pincele o presunto com a cobertura; regue ocasionalmente. Faz 1 xícara.

  • 9. Cobertura brilhante: em uma vasilha misture 310g de geleia, ½ xícara de calda de milho (karo), ½ colher de chá de raspas de limão, ¼ xícara de suco de limão e ¼ de colher de chá de cravos-da-índia, de canela em pó e de pimenta-da-jamaica moída. Leve a ebulição em fogo brando, retire do fogo. Misture 250g de frutas cristalizadas. Nos últimos 30 minutos de cozimento, pincele a cobertura sobre o presunto; regue ocasionalmente. Dá 2 xícaras.

Comentários

0

0 avaliações