antepasto do mediterraneo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Antepasto do mediterraneo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Antepasto do mediterraneo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
antepasto do mediterraneo

Foto: CyberCook

Preparo

54 min

Porções

10

Calorias*

117,61kcal

Valor por porção

R$ 3,18

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte o filé de linguado em fatias finas, colocando a faca em um ângulo de 45 ° em relação ao peixe. Distribua as fatias em 4 pratos, arrumando-as como se fosse um carpacio. Pique finamente os dentes de alho e a salsinha. Acrescente as raspas de laranja e de limão. Pique separadamente as alcaparras e uvas passas. Corte o tomate em cubinhos e rale a abobrinha no ralador grosso, descartando o miolo com as sementes. Misture com os cubinhos de tomate, acrescente o tomilho e tempere com sal e pimenta-do-reino

  • 2. Misture o suco de limão com o de laranja, tempere com sal e pimenta-do-reino e distribua sobre as fatias de peixe. Deixe marinar por 3 minutos e salpique com um pouco da mistura de salsinha e com um pouco de alcaparras e uvas passas. Distribua um pouco da mistura de tomates e abobrinhas sobre as fatias de peixe.

  • 3. Aqueça o azeite de oliva em uma pequena panela e quando estiver bem quente, despeje lentamente sobre as fatias de peixe. Sirva imediatamente decorando com folhas de rúcula, endivas e radicie.

Comentários

0

0 avaliações