Antepastos à Italiana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Antepastos à italiana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Antepastos à italiana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Antepastos à Italiana

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

31 min

Porções

26

Calorias*

87,30kcal

Valor por porção

R$ 0,63

Antepasto de berinjela

Antepasto de abobrinha

Antepasto de berinjela

  • 1. Descasque as berinjelas e corte em tiras. Ponha imedeiatamente ao vinagre para não oxidar (escurecer). Aqueça a água e junte vinagre e sal. Ponha as berinjelas por alguns instantes para uma breve cozida. Escorra, seque bem e tempere com o sal, a pimenta, o orégano, o alho e as folhas de hortelã. Por fim, junte o azeite de oliva, deixe de molho e retire para servir.

Antepasto de abobrinha

  • 1. Fatie as abobrinhas em fatias bem finas. Leve ao fogo e deixe grelhar. Vire e tempere com sal. Já na trevessa, tempere com o alho, regue com o azeite e sirva.

Comentários

4

3 avaliações

maria 14/08/2013

COZINHA E BOM MAIS COMER E MUITO MELHOR. AMO O MEU TRABALHO. ADOREI A RECEITA.

Meg06/05/2013

preciso fazer um evento e quero sugestões de cardápio Italiano.

CyberCook06/05/2013

Meg, boa tarde! Temos uma seção de receitas da gastronomia italiana em nosso site; para acessá-la, basta copiar o link abaixo e colar em seu navegador: http://cybercook.com.br/receitas-de-culinaria-italiana.php Abraços, Equipe CyberCook

Patrícia Pa Pereira de Lacerda07/06/2009

Fiz o antepasto de beringela, e adicionei algumas coisas... pimenta calabreza, bastante alho picado, cebola em pétalas... ficou ótimo.