Beiju com Tartar de Atum

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Beiju com tartar de atum, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Beiju com tartar de atum que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Beiju com Tartar de Atum

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

6h27

Porções

20

Calorias*

38,34kcal

Valor por porção

R$ 0,74

Ingredientes

Massa

Como Fazer

  • 1. Pique groseiramente o atum na faca.

  • 2. Adicione todos os ingredientes e mexa muito bem.

  • 3. Deixe descansar por pelo menos 2 horas, para pegar o tempero.

  • 4. Sirva gelado com a massa de beiju.

Massa

  • 1. Deixe a fécula de mandioca de molho por 2 horas na água. Retire a água e deixe secar em cima de um pano branco por 2 horas. Passe na peneira. Leve ao fogo uma frigideira de ferro ou anti-aderente, sem untar. Conserve a chama baixa. Coloque porções da massa na frigideira com uma colher, alisando para o beiju ficar bem macio. Frite por cerca de 3 minutos ou até que o beiju esteja ligado. Sirva com o tartar.

  • 2. Dica: Para dar formato côncavo, retire do fogo e imediatamente apoie a massa sobre uma superfície convexa. Como a massa ainda estará macia, seu próprio peso moldará ela na superfície. Espere esfriar antes de manipular novamente. A massa deverá estar crocante.

Comentários

4

1 avaliações

Luanna14/06/2013

receita parece boa