Carpaccio de Haddock Defumado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Carpaccio de haddock defumado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carpaccio de haddock defumado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Carpaccio de Haddock Defumado

Foto: CyberCook

Preparo

22 min

Porções

4

Calorias*

240,30kcal

Valor por porção

R$ 10,25

Salada

Molho

Salada

  • 1. Cozinhar por alguns minutos as folhas do espinafre. Escorrer e deixar esfriar. Cortar o haddock em fatias bem finas.

Molho

  • 1. Picar as alcaparras.

  • 2. Juntar o azeite e o limão.

  • 3. Misturar bem e e reservar.

Montagem:

  • 1. Distribuir o espinafre no centro de pratos individuais, colocando o haddock por cima. Dispor a alface ao redor. Temperar com o molho e servir.

Dicas

O Haddock defumado geralmente é aferventado em leite temperado. O leite ajuda a tirar o excesso de sal e ameniza o forte sabor de defumado. Colocar leite, ou uma mistura de leite e água, meio a meio, numa panela e junte 1 ou 2 folhas de louro e alguns grãos de pimenta-do-reino. Colocar o haddock, deixar cozinhar lentamente em fogo moderado. Tirar do fogo, tampar bem e deixar por 10 minutos. Retirar o peixe e jogar fora o caldo. Retirar a pele e as partes escuras com uma faca pequena. Virar o peixe, e com uma pinça, retirar as espinhas.

Comentários

0

0 avaliações