Casquinha Deliciosa de Atum

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Casquinha Deliciosa de Atum

Foto: CyberCook

1/2

Foto: CyberCook

2/2

Preparo

50 min

Porções

12

Calorias*

96,57kcal

Valor por porção

R$ 1,20

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixe os pães de molho no leite por 5 minutos.

  • 2. Doure a cebola e o alho no óleo.

  • 3. Junte o atum, o molho de tomate, os pães e tempere com o sal e o molho de pimenta.

  • 4. Recheie as casquinhas, polvilhe com a farinha de rosca e com o queijo ralado e leve ao forno (médio) por 20 minutos, ou até dourar.

  • 5. Sirva a seguir.

Dica Cybercook

  • 1. Se você não tiver as casquinhas para rechear, pode utilizar uma forminha ou um ramequin. :)

Comentários

4

3 avaliações

Marcia19/04/2013

Adorei, mas fiz algumas alterações e ficou perfeito! Vamos lá: coloquei 3 latas de atum, pq achei que c 2 pães ficaria mto pouco atum, coloquei 1 colher de sobremesa rasa de sal e 2 de pimenta (na receita nao fala as qtdades). ao invés de molhar o pão no leite, molhei no leite de coco c 1 pouco de água. ficou divinooo! Como eu não tinha vieiras, coloquei em potinhos de shoyu que tenho de porcelana e ficaram um mimo. Só que 20 min de forno passou longe pra mim, os meus ficaram quase 1 hora em forno bem alto pra poder dourar (meu forno é bom e novo e bem alto mesmo!), então o segredo é ficar de olho! Vale mto a pena!!!

Maria de Fátima Oliveira Costa25/02/2008

Muito boa essa receita parece feita de siri, Divina. Servida em cascas de vieiras fica perfeita e muito chic para uma reunião formal ou informal. De uma facilidade... Vai bem em qualquer ocasião.

valda simplicio08/08/2007

a onde encontra as casquinhas? ou se faz?