Conserva de Gengibre de Microondas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Conserva de gengibre de microondas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Conserva de gengibre de microondas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Conserva de Gengibre de Microondas

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

49 min

Porções

18

Calorias*

41,29kcal

Valor por porção

R$ 0,30

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque o gengibre e corte em fatias finas. Coloque em um refratário com meia xícara (chá) de água. Tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Retire e deixe em tempo de espera por 10 minutos. Escorra e esprema bem. Reserve.

  • 2. Em uma jarra refratária funda, coloque o vinagre, a água, o açúcar e o sal. Leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Aguarde esfriar e coloque dentro o gengibre reservado. Deixe coberto em temperatura ambiente por 2 dias. Guarde bem fechado em geladeira por 2 meses.

Comentários

5

3 avaliações

Elzira24/11/2010

Gostaria de saber como se faz conserva de gengibre sem ser no micro-ondas e também a receita. Aguardo resposta. Obrigada.

CyberCook24/11/2010

Prezada Elzira Boa tarde! Você pode fazer essa mesma receita da seguinte forma: Descasque o gengibre e corte em fatias finas. Coloque em uma panela com meia xícara (chá) de água. Leve ao fogo baixo por 15 minutos. Retire e deixe esfriar por 10 minutos. Escorra e esprema bem. Reserve. Em uma panela, coloque o vinagre, a água, o açúcar e o sal. Leve ao fogo por 10 minutos no fogo alto. Aguarde esfriar e coloque num vidro esterelizado, em seguida coloque o gengibre reservado. Deixe coberto em temperatura ambiente por 2 dias. Guarde bem fechado em geladeira por 2 meses. Abraços Equipe Cyber Cook

Edna Fraga Rodrigues09/03/2009

Adorei e os amigos tbm, não fico mais sem fazer ...adoro a combinação do doce e salgado...e foi fácil de fazer...Parabéns pela receita, estava a procura dessa receita.

Ana Lucia03/09/2007

A primeira vez que comi gengibres em conserva ,estava gravida do meu primogênito.

Lucimeire Vieira18/06/2007

Esta receita, sempre a tenho em casa, além de muito boa é muito saudavél visto que, o gengibre tem propriedades nutricionais excelente a saúde.