Conserva de Pimentas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Conserva de pimentas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Conserva de pimentas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Conserva de Pimentas

Foto: CyberCook

Preparo

18 min

Porções

24

Calorias*

41,06kcal

Valor por porção

R$ 1,92

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Processo caseiro de esterilização: Numa panela grande e alta, cubra o fundo com pano de prato, coloque os vidros afastados e distantes das bordas encha com água filtrada e leve ao fogo. Quando levantar fervura abaixe o fogo, tampe a panela e deixe esteriliza por 10 minutos. Desligue o fogo, espere esfriar e retire da água. Montagem nos vidros esterilizados, coloque a pimenta de sua escolha com o vinagre ou a aguardente, o sal, o azeite, com os temperos ou especiarias que desejar. Use após 15 dias.

Dicas
Dica: Pode substituir o vinagre pela aguardente. Opções de especiarias ou tempero para pimenta em conserva: alecrim, cebola, pimentão, alho, folhas de louro, lascas de canela, ceboletes, pimenta da Jamaica ou qualquer outro tempero ou especiaria de sua preferência. Pode utilizar apenas uma pimenta ou vários tipos.
Comentários

5

2 avaliações

Marcela Marques Monteiro15/06/2013

Amei!!! Vou fazer p os amigos.

iride merchiori guarnieri26/04/2008

adorei as dicas, pois a onde eu moro tenho muita pimenta, vou faser conservas obrigada.