Coquilles Saint Jacques

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Coquilles Saint Jacques

Foto: CyberCook

Preparo

1h42

Porções

8

Calorias*

176,42kcal

Valor por porção

R$ 30,55

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave ligeiramente as vieiras, sem exageros, para que não percam o sabor. Corte as maiores ao meio. Coloque-as numa panela e coloque leite até quase cobri-las. Leve ao fogo. Assim que ferverem, mexa, e deixe que cozinhem até ficarem opacas, mais ou menos entre um e dois minutos. Retire-as do leite e reserve. Dissolva a farinha de trigo em um pouco de leite e engrosse o caldo do cozimento das vieiras. Junte uma colher de manteiga, salgue a gosto. Quando estiver como um molho branco, tire do fogo e reserve. Em outra panela, coloque a manteiga e a cebola ralada. Deixe dourar, mexendo sempre e junte as vieiras. Refogue-as por alguns instantes e acrescente o conhaque. Junte o molho branco do caldo de cozimento, mexendo bem e deixe mais 2 minutos, sempre mexendo.

  • 2. Coloque o creme de leite, mexa bem e desligue. Distribua o creme nas conchinhas, salpique farinha de rosca e leve-as ao forno para gratinar. Se tiver um grill ou forno elétrico, é hora de utiliza-los para que fiquem bem douradas.

  • 3. Dica: numa outra versão desta mesma receita, três gemas sem pele e peneiradas, são dissolvidas no leite e misturadas ao molho branco. Além do sal, esse molho é temperado com uma pitada de noz-moscada ralada. Outros polvilham com queijo parmesão ralado, além da farinha de rosca. É só questão de preferência.

Comentários

0

0 avaliações