Cuscus de colher

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cuscus de colher, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cuscus de colher que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cuscus de colher

Foto: CyberCook

Preparo

1h28

Porções

10

Calorias*

465,62kcal

Valor por porção

R$ 5,13

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cortar o bacon em cubinhos e levar a fogo baixo para derreter e não deixar queimar. Adiciona o peito de frango cortado para refogá-lo junto com o bacon derretido mexendo sempre , coloca-se a calabresa ralada.

  • 2. Feito isso, colocar os pimentões para uma ligeira fritada, colocar a cebola junto e logo colocar o extrato de tomate para fritar e em seguida o refogado de tomate tradicional.

  • 3. Quando estiver tudo frito acrescentar caldo de carne (bacon ou frango) e água no volume que você determinará a quantia de cuscus.

  • 4. Ao começar a fervura colocar a ervilhas, o milho verde e as azeitonas pretas miúdas e as verdes picadas e deixar ferver por aproximadamente 10 minutos sempre em fogo baixo, por último o palmito picado.

  • 5. Colocar a farinha de milho aos poucos para dar consistência de colher e já podendo apagar o fogo e continuar mexendo para misturar bem os ingredientes.

  • 6. Sal somente se necessário, pois os ingredientes já complementa no sabor.

Comentários

0

0 avaliações

Edilberto Manoel Correa19/07/2007

Conheci atravez da esposa de um amigo de trabalho numa festa junina. Cada um levaria um prato e ela apresentou este que foi sussesso e até hoje eu o faço quando há alguma festa e até mesmo por encomenda dos amigos.