Fruta Laminada e Glaceada com Crocante de Bolacha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fruta laminada e glaceada com crocante de bolacha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fruta laminada e glaceada com crocante de bolacha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Fruta Laminada e Glaceada com Crocante de Bolacha

Foto: Gicélia Oliveira Fonseca

Preparo

16 min

Porções

2

Calorias*

341,88kcal

Valor por porção

R$ 3,79

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasca-se a fruta e lamina-se em palitos finos, reservando. Coloca-se uma frigideira em lume brando com o açúcar granulado e deixa-se chegar ao ponto de pérola. Adiciona-se a fruta e salteia-se suavemente. É necessário muito cuidado, porque esta operação deve ser feita rapidamente para que a fruta não fique mole e cozida.

  • 2. Esmaga-se a bolacha Maria torrada bem miudinha e coloca-se a manteiga numa frigideira, derretendo-a suavemente. Adiciona-se a bolacha moída e reserva-se.

  • 3. Coloca-se no centro de um prato sopeiro uma forma cilíndrica de 8 cm de diâmetro. Deita-se a mistura da bolacha com a manteiga dentro e calca-se com uma colher de café o preparado para que assuma a forma cilíndrica. Retira-se a forma e coloca-se a fruta por cima do crocante de bolacha e de uma forma irregular. Isto com muito cuidado e jeito.

  • 4. Deita-se uma colher de sobremesa de iogurte natural no topo da fruta e 3 pingos de uma forma triangular à volta de todo o preparado. Com cuidado, utilizando uma colher de sopa, adiciona-se um pouco de caramelo. Enfeita-se com hortelã e serve-se de seguida.

Dicas

Receita elaborada pelo Chefe José Cordeiro

Comentários

0

0 avaliações