Granola Vegana Caseira

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Granola vegana caseira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Granola vegana caseira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Granola Vegana Caseira

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

500

Calorias*

7,84kcal

Valor por porção

R$ 0,06

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma assadeira grande, espalhe os flocos de aveia e leve ao forno por aproximadamente 10 minutos, a 180°, apenas para dar uma leve queimadinha nas aveias (essa parte é opcional, mas deixa com um sabor mais gostoso).

  • 2. Enquanto isso, em uma panela média, aqueça o óleo de coco com o melado de cana e a essência de baunilha em fogo médio e mexa até que fique homogêneo. Reserve. Corte as castanhas na metade e junte com o restante dos ingredientes, com exceção do coco ralado.

  • 3. Retire os flocos do forno e transfira para um recipiente onde você possa misturar com os outros dos ingredientes. Adicione a mistura do óleo de coco e mexa bastante para que todas as partes fiquem envoltas no óleo.

  • 4. Transfira para a assadeira e retorne ao forno por aproximadamente 15 minutos, mexendo sempre para que todas as partes queimem por igual. Quando faltar uns 5 minutos, adicione o coco ralado fresco para que ele queime na medida certa.

  • 5. Retire a assadeira do forno assim que perceber que a granola já está crocante e douradinha. Espere esfriar e guarde em um recipiente fechado por aproximadamente 15 dias

Comentários

0

0 avaliações