Rolinho com Filés Anchovados

A anchova é um peixe muito gostoso e é rico em muitos nutrientes. Opção de proteína saudável, a anchova pode ser grelhada, levada ao forno ou frita. Acompanhamentos como arroz, massas e purês são boas pedidas. Quer aprender uma receita saborosa com o peixe? Confira as dicas do CyberCook!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Rolinho com Filés Anchovados

Foto: Alexandre Vieira Canatella

Preparo

30 min

Porções

10

Calorias*

47,01kcal

Valor por porção

R$ 0,75

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pré aqueça o forno a 220 graus. Coloque de molho os filés no leite para diminuir o sal entre 10 e 15 minutos. Seque em seguida os filés em papel absorvente. Nas fatias de pães passe uma camada de manteiga e depois uma camada de mostarda. Salpique queijo parmesão ralado logo a cima nas fatias. Disponha os filés anchovados entre as fatias e enrole as mesmas formando rolinhos, apertando para que a umunidade nas fatias ajude a formar e fixar o rolinho. Coloque os rolinhos em uma bandeja e asse entre 6 e 7 minutos. Até que fiquem dourados e crocantes. Deixe esfriar um pouco e sirva.

Dicas

O Aliche também conhecido como Ancugge é um peixe encontrado no litoral da Itália, a sardinha é o peixe brasileiro que mais se aproxima ao peixe italiano. No Brasil o "Aliche", se popularizou na forma anchovada, mas na verdade ambos podem ser utilizados de várias formas. Anchovar é o processo no qual o peixe fica imerso na salmoura durante um certo tempo até entrar no processo de Industrialização.

Comentários

0

0 avaliações