Roll

Receita indicada pela banqueteira Mônica Dajcz. ( Autora do livro: Segredos de uma banqueteira: Para receber em casa com sucesso - 1ª edição).

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Roll

Foto: CyberCook

Preparo

39 min

Porções

18

Calorias*

114,98kcal

Valor por porção

R$ 0,91

Recheio

Massa básica de Crepe

Recheio

  • 1. Coloque o recheio sobre o crepe e enrole. Corte em fatias e sirva acompanhado aperitivos. Também pode substituir por outros recheio: Salmão defumado, mostarda em grãos e alface crespa. Ou Rosbife,agrião e maionese de alcaparras. E também frango grelhado cortado em tirinhas, maionese, pepino azedo e alface roxa.

Massa básica de Crepe

  • 1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até espumar, menos a manteiga para pincelar. Unte uma frigideira com manteiga em temperatura ambiente, usar um pincel ou papel-toalha. Aqueça a frigideira e despeje uma concha pequena da massa ( ela não deve ficar grossa) e deixe cozinhar até desgrudar da panela e ficar dourado claro.

  • 2. Vire o crepe e deixe por mais 5 segundos. Retire e repita essa operação até terminar toda a massa. Conforme vão ficando prontos, coloque um em cima do outro.

Dicas
Se não for usar na hora, embrulhe os crepes em filme plástico e deixe na geladeira por até 3 dias. Os crepes podem ser coloridos: acrescente suco de beterraba, suco de cenoura, espinafre cozido e batido e outros. No lugar do crepe, pode-se usar o pão-folha, encontrado em casas de produtos árabes.
Comentários

0

0 avaliações