Salame Tipo Italiano

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salame tipo italiano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salame tipo italiano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salame Tipo Italiano

Foto: CyberCook

Preparo

10 min

Porções

10

Calorias*

133,89kcal

Valor por porção

R$ 3,07

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1) Misturar bem todos os ingredientes.

  • 2. 2) Embutir em tripa de boi.

  • 3. 3) Colocar no defumador por 5 dias.

  • 4. DEFUMAÇÃO

  • 5. A defumação do salame deve ser feita em ambiente fechado, que mantenha o calor constante durante 5 dias. Recomenda-se que seja feita em um quartinho sem nenhuma abertura além da porta. Fazer um braseiro que poderá ser enterrado em chão de terra batida e aí colocar lenha seca ou cartão vegetal. Fazer fogo até provocar fumaça. Pendurar os salames em um varal a 2 metros de altura do fogo. O importante não é a fumaça mas o calor do quartinho que dve ser constante nos 5 dias de defumação. Depois dos 5 dias, o salame já pode ser consumido. Pode também ser curtido mais alguns dias, conforme o gosto de cada um.

Comentários

3

3 avaliações

douglas13/10/2013

Bom, o rapaz pegou pesado, mais não deixa de ter razão quanto a técnica da receita. Cozinhar antes de tudo é uma experiência química com proporções e medidas precisas sem empirismo. Qual colher esta sendo usada para medir os temperos? Se colocar de sopa é uma coisa se de café é outra, enfim, vamos ser mais técnicos, ok? Mas educação também faz parte de uma química entre seres humanos.

ANTONIO 02/06/2013

Ou esses caras que assinam essas receitas acham que somos idiotas, ou então eles não entendem porra nenhuma de fazer comida e ficam posando de espertos. A primeira coisa a fazer é ensinar o processo de fabricação, não resolve porra nenhuma falar sobre o quartinho fechado. Que temperatura? Qual a umidade do ar? Se não sabe não se mete, larga de ensinar as coisa erradas para os outros. Pô Syber Kook se toca, vocês tem um nome a zelar.

Ermelinda Sparano 14/11/2012

Vai enriquecer meu blog

joao roberto lima lima14/11/2010

chef tenho feito algumas experiencia e tenho visto ex alho desidratado e a carne bem gelada abaixo de 12 graus e a estufa manter a 75 graus emelhor grato