Sashimi de Miolo de Alcatra

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sashimi de miolo de alcatra, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sashimi de miolo de alcatra que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sashimi de Miolo de Alcatra

Foto: CyberCook

Preparo

3h8

Porções

12

Calorias*

237,73kcal

Valor por porção

R$ 2,35

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cortar a alcatra em cubos bem pequenos (medida de um grão de feijão) e colocar em uma tigela, misturando com os demais

  • 2. ingredientes.

  • 3. Acomodar bem na tigela, cobrir com papel filme e deixar repousar por cerca de 3 horas em refrigeração.

  • 4. Servir como entrada ou tira gosto com torradas.

Dicas

Fonte - Mais Você - Por Marcelo Oliveira dos Santos. Segundo êle: "Meu pai, conta que ele e meu avô, meados dos anos 60, tinham uma roça que plantavam cana e aos finais de semana eles aproveitavam para extrair a garapa e levavam consigo este prato pois não era necessário cozimento nem tão pouco aquecê-lo, pois o tempero conservava e cozia a carne, devido o uso da cachaça. E o sabor era ótimo, acompanhado de uma bela cachaça de alambique..." Pulo do Gato - Para melhor acentuar o sabor, deixar repousar ao sereno, cerca de 2 horas.

Comentários

0

0 avaliações