Tábuas de verão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tábuas de verão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tábuas de verão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tábuas de verão

Foto: braz roberto bussadori

Preparo

45 min

Porções

15

Calorias*

66,39kcal

Valor por porção

R$ 2,47

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Comece o preparo pelos legumes e os molhos. Com a ponta de uma faca decore os pepinos - incline a faca e faça um corte de ponta a ponta em cada um dos pepinos. Faça um segundo corte da mesma forma a uma distância de 2 mm do primeiro e retire a casca dos pepinos entre estes dois cortes. Corte-os em 3 partes iguais, use a parte mais fina para elaborar palitos e, nas duas partes mais grossas, retire o miolo com a ponta de uma faca pequena, formando copinhos (reserve o miolo para o molho).

  • 2. Corte as cenouras em copinhos e em bastõezinhos da mesma forma descrita para os pepinos.

  • 3. Para o molho, bata o miolo dos pepinos com o iogurte, misture 2 ramos de dill e tempere com o sal. Reserve em geladeira.

  • 4. Montagem: disponha as tirinhas de cenoura dentro dos copinhos de pepino e vice-versa. Espalhe os copinhos de pepino em uma tábua redonda grande. Pegue delicadamente as fatias de Peito de Peru pelo centro e disponha-as com cuidado sobre toda a tábua. Espalhe metade dos tomates cereja sobre o Peito de Peru e finalize com raminhos de dill.

  • 5. Disponha o molho de iogurte em um pote pequeno e coloque-o no centro da tábua com os copinhos de cenoura ao redor. Enrole o Blanquet de Peru, formando charutinhos e coloque-os aleatoriamente ao redor do molho e entre os copinhos de cenoura. Finalize com os tomates restantes e raminhos de dill. Regue os tomates com o azeite e sirva em seguida com pão de fôrma integral.

Comentários

0

0 avaliações