Terrine de Queijo de Cabra

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Terrine de queijo de cabra, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Terrine de queijo de cabra que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Terrine de Queijo de Cabra

Foto: CyberCook

Preparo

5h10

Porções

8

Calorias*

271,03kcal

Valor por porção

R$ 10,96

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela pequena, coloque o vinagre balsâmico e leve ao fogo baixo para reduzir a ¼ por cerca de 15 minutos.

  • 2. Tempere o tomate com 2 colheres (sopa) de azeite, sal, pimenta e reserve.

  • 3. Doure a abobrinha com 1 colher (sopa) de azeite, tempere com sal, pimenta e tomilho.

  • 4. Reserve em uma travessa com papel-toalha. Misture o queijo com a salsa e o azeite restante até obter uma pasta homogênea.

  • 5. Respingue um pouquinho de água em uma forma para terrine triangular (34 cm por 8 cm) ou em uma forma de bolo inglês pequena. Cubra toda a superfície com papel-filme, deixando um pouco de papel excedente nas bordas para poder fechar a terrine.

  • 6. Disponha uma fina camada de pasta de queijo. Coloque metade das fatias de presunto.

  • 7. Disponha mais uma camada de queijo e as abobrinhas. Coloque o presunto restante e finalize com a pasta de queijo. Feche com o papel-filme e leve à geladeira por cerca de 4 horas para a terrine ficar firme. Desenforme, retire o papel-filme e envolva com a ceboulette picada. Corte em fatias de cerca de 2 cm e sirva com o balsâmico reduzido, as torradas e o tomate. Se usar uma forma de bolo inglês, corte as fatias de terrine ao meio na diagonal para obter formato triangular.

  • 8. Sugestão de vinho: branco frutado e leve. Sancerre, Sauvignon do Chile, Pinot Grigio Italiano, Chardonnay nacional ou um tinto de meio corpo que combinam bem com o queijo de cabra.

Comentários

0

0 avaliações