Torradas com Babaghanouj

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torradas com babaghanouj, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torradas com babaghanouj que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torradas com Babaghanouj

Foto: CyberCook

Preparo

23 min

Porções

24

Calorias*

35,57kcal

Valor por porção

R$ 0,32

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque as berinjelas direto na chama do fogão para pegar sabor de defumado. Vire para que ela queime por todos os lados. A casca se romperá e ela ficará mole. Retire as cascas, lavando-as em água corrente e puxaxando a pele. Abra as berinjelas e pique muito bem com a faca. Coloque em uma tigela, adicione o tahine e um pouco de sal. Misture bem.

  • 2. Junte o limão espremido e misture novamente.

  • 3. Enfeite com o cheiro-verde e sirva com as torradas.

Dicas
Dica: Tente bater na faca, evitando o processador ou liquidificador. Os metais de corte em alta rotação geralmente separam a água dos vegetais, tornando o produto mais seco.
Comentários

4

7 avaliações

RITA03/08/2013

SOU UMA PESSOA ADORO COZINHAR E A ALQUIMIA DOS TEMPEROS!

Melina Louzada27/07/2013

Sucesso total Adicionei uma xicara de iogurte natural sem soro!!!!

Débora16/11/2011

Adoro berinjelas e entro sempre nosite para pegar novas receitas! alguns ingredientes não conheço, acho que aqui em pernambuco, é difícil encontrar todos,sugiro tradução. obrigada!

Juliane Rodrigues Lino dos Santos26/01/2009

O preparo foi super rápido, e meus filhos adolescentes aprovaram. O custo também foi baixo perto do rendimento do prato. Aumentei o alho.Obrigada.

Chef Rodrigo Anunciato02/10/2008

Oi, Luciene! Pode ser processada sim, mas tradicionalmente se bate bastante na faca, fazendo com que sua consistência fique levemente "granulosa". Abraços a todos!

CLEIDE prado13/08/2007

VOU FAZER ! DEVE SER UMA DELÍCIA!

Luciene Silveira08/08/2007

Rodrigo, desculpe, mas fiquei com uma dúvida: não é necessário processar a beringela para ela ficar com a textura de pasta?