torresmo a pururuca

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torresmo a pururuca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torresmo a pururuca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
torresmo a pururuca

Foto: CyberCook

Preparo

1h21

Porções

8

Calorias*

1,383,07kcal

Valor por porção

R$ 11,21

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. coloque o toucinho cortado em em uma tijela.

  • 2. Bata no liquidificador o alho com o sal e a cachaça e despeje sobre o toucinho misturando bem e deixe descançar por aprocimadamente 30 minutos para fixar o tempero.

  • 3. Coloque o toucinho temperado numa panela e leve ao fogo médio,mexendo sempre, Quando começar a soltar a gordura e o toucinho começar a grudar na panela, aqueça uma panela limpa e transfira o toucinho com a gordura e continue a frita-lo até começar a pururucar. Retire o toucinho do fogo e coloque-o numa forma , mantenha a gordura no fogo alto e deixe esquentar . Quando a gordura estiver bem quente é votar o toucinho na gordura aos pouco e frita-los.

Dicas
O segredo dessa receita esta na paciência pois tem que ser preparada em fogo médio para baixo.
Comentários

0

0 avaliações

Emerson Magno josé dos santos14/12/2009

preparei esta receita e levei para casa de minha mãe,meu sobrinho adorou, dias depois ele me falou.- Padrinho faz um torresmo para mim,por que minha mãe tentou fazer e fez um chiclete .