Vol-au-vent com Creme de Camarão

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Vol-au-vent com Creme de Camarão

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

40 min

Porções

3

Calorias*

640,80kcal

Valor por porção

R$ 7,79

Ingredientes

Vol-au-vent

Como Fazer

  • 1. Refogue a cebola no azeite, em fogo baixo, mexendo às vezes, até ficar macia. Acrescente o tomate, a salsinha e o coentro e refogue, mexendo às vezes, até o tomate ficar tenro. Junte o cogumelo, o camarão e o suco de limão e cozinhe, mexendo às vezes, até o camarão ficar rosado.

  • 2. Dissolva a farinha de trigo no leite, junte ao creme de camarão, tempere com o sal e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar um pouco. Transfira para um refratário pequeno, espere esfriar, cubra com filme plástico e reserve na geladeira.

  • 3. Na hora de servir, aqueça o forno a 180ºC. Distribua o recheio nos vol-au-vents e leve-os numa assadeira pequena ao forno até aquecer bem.

Vol-au-vent

  • 1. Estique a massa folhada sobre uma superfície lisa, e, com a ajuda de um cortador, corte 10 círculos na massa. Reserve 2. Nos outros 8 círculos, corte novamente com um cortador menor, de forma que fiquem com um buraco no meio. Monte as cestinhas de massa, com 1 camada para a base e 4 com buraco no meio, pincelando ovo entre as camadas. Leve ao forno até dourar.

Comentários

0

0 avaliações