Terrine malandrinha light

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Terrine malandrinha light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Terrine malandrinha light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Terrine malandrinha light

Foto: CyberCook

Preparo

29 min

Porções

8

Calorias*

316,26kcal

Valor por porção

R$ 4,49

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela, misture o pão de forma esfarelado, a cenoura, as azeitonas verdes picadas, as alcaparras picadas, o atum ralado (escorrido), a salsinha e a cebolinha picadinhas, a maionese, o requeijão, o molho inglês, a mostarda, o sal e a pimenta branca a gosto.

  • 2. Numa forma de bolo inglês, forrada com saco plástico ou papel filme (se quiser, neste momento, coloque folhas de alface crespa no fundo da forma e laterais para decorar), despeje metade da mistura acima, espalhe o tomate sem pele e sem sementes cortado em cubos e temperado com sal e azeite e o restante da mistura.

  • 3. Com auxílio de 1 colher de sopa, pressione a mistura para que possa tomar forma.

  • 4. Leve para geladeira e deixe por, no mínimo, 2 h.

  • 5. Desenforme e decore com azeitona verde.

  • 6. Corte em fatias e sirva, em seguida, com salada verde.

Dicas

Dicas :

- Essa receita é um sanduíche light e natural.

- Se você não gostar de alcaparras, não tem problema: basta não utilizá-las na receita.

- Você pode adicionar o tempero que quiser.

Comentários

0

0 avaliações