Vol-au-Vents de Champignons

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Vol-au-Vents de Champignons

Foto: Raquel Marçal

Preparo

1h0

Porções

8

Calorias*

417,44kcal

Valor por porção

R$ 4,69

Vol-au-vents

Creme de Champignons

Vol-au-vents

  • 1. Vol-au-ventes:

  • 2. Abra a massa folhada em superfície enfarinhada. Use cortadores redondos para cortar peças em número par, com 6 cm de diâmetro e divida em 2 grupos. Num dos grupos, corte o centro de cada circulo com um cortador menor (4 cm de diâmetro), formando uma moldura. Reserva.

  • 3. Creme:

  • 4. Aqueça a manteiga e doure a farinha de trigo. Junte o leite frio de uma só vez e o creme de leite, mexendo rapidamente até ferver e engrossar. Desligue o fogo e acrescente os demais ingredientes. Depois de frio, tempere a gosto e aqueça no momento de empregar.

  • 5. Montagem:

  • 6. Passe clara na borda dos circulos maiores de massa folhada e aplique a moldura por cima. Pincele os vol-aou-vents totalmente com clara e asse-os em forno a 180°C até que estejam dourados.

  • 7. No momento de servir empregue o creme de champignons quente.

Dicas

O champignon poderá ser substituido por camarões, isca de file mignon.

Comentários

0

0 avaliações

Solange Galvão07/01/2008

A primeira vez que fiz os vol-au-vents estava recebendo um amigo da minha cunhada que veio ao Brasil para visita-la. De origem Australiana e tendo como profissão "degustador" numa cervejaria. Morri de medo, estava super preocupada em que tudo saísse perfeito. Sentados à mesa, o tal Australiano olha para os Vol-au-vents e pergunta em claro e bom tom... "What's this?". Todos se entreolharam e ninguem responde nada. Afinal, exceto eu ninguem sabia o que era.....não preciso dizer..... todos cairam na risada, olharam para ele e simplesmente disseram... - Come e não faz pergunta difícil....