Burrito

Burritos mexicanos são super fáceis de fazer e valem por uma refeição completa! Se caprichar no chili, você tem salada, proteína, carboidrato, ferro e muito mais, sem falar, é claro, do sabor inconfundível e apimentado! 

Se quiser pode parear com uma cerveja também! No fim da receita você confere nossa sugestão!

Burrito

Foto: CyberCook

1/2

Foto: Cristiane de Castro Soares

2/2

Preparo

2h20

Porções

4

Calorias*

280,02kcal

Valor por porção

R$ 5,36

Ingredientes

Harmonização

Como Fazer

  • 1. Primeiro, aqueça uma caçarola de cerâmica em fogo médio. Adicione o frango desossado, as cebolas, o pimentão, o tomate, o sal e a pimenta. Tampe e cozinhe por 45 min, mexendo de vez em quando. Depois de 45 min, tire do fogo e deixe esfriar. Em seguida, coloque as coxas e sobrecoxas numa superfície plana e desfie. Use as mãos ou dois garfos para desfiar o frango.

  • 2. Aqueça os feijões refritos numa panela em fogo médio por 5 min ou até aquecer. Em seguida, pegue uma das quatro tortilhas e coloque-a numa frigideira aquecida.

  • 3. Aqueça a tortilha em ambos os lados (cerca de 1 min). Repita o processo para a outra tortilha. Em seguida, coloque uma tortilha por vez numa superfície plana e espalhe algumas colheres de feijões refritos no meio da tortilha. Dobre a tortilha em forma de burrito. Repita o processo para a outra tortilha. Sirva-os.

Harmonização

  • 1. O sommelier de cervejas do CyberCook indica a Lagunitas American IPA, uma das IPAs mais vendidas no mundo! Com o chili do burrito, a harmonia é direta: alivia-se a picância da pimenta, assemelha-se o malte com a carne e o molho de tomate e quanto mais verde e sabores cítricos como um bom sour cream, mais os aromas de lúpulo entram na jogada. Vale experimentar! Beba com moderação!

Dicas

Se quiser, acrescente creme azedo, guacamole ou molho de pimenta.

Comentários

5

6 avaliações