Coxas de Frango Crunchy

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Coxas de frango crunchy, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Coxas de frango crunchy que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Coxas de Frango Crunchy

Foto: Eliana Mayumi Kuwabara

Preparo

5h4

Porções

4

Calorias*

436,36kcal

Valor por porção

R$ 2,70

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Faça um marinado com as coxas usando o tempero de sua preferencia e o cálice da bebida. Deixe marinado por 4 horas ou de um dia p/ o outro.

  • 2. Num processador de alimentos coloque os Doritos e a aveia, triture ate ficar uma farofa groseira.

  • 3. Misture a farofa de Doritos e aveia com o trigo a farinha de rosca o queijo parmesão a pimento o alho em pó o açafrão e o sal.

  • 4. Passe uma a uma das coxas na maionese e depois na farofa.

  • 5. Em um refratário vá colocando as coxas já empanadas, cubra com papel de alumínio e leve para assar.

  • 6. Asse no forno pré-aquecido a 220ºC até dourar.

  • 7. Obs.: Preste atenção quando vc ver que o frango já esta cozido retire o papel alumínio e deixe gratinar.

  • 8. Sirva em seguida, se desejar, acompanhado de salada verde, legumes , purê de batatas, ou com arroz e batata na manteiga..

Dicas

Dicas: Não recomendo o preparo desta receita em microondas pois o resultado final não é satisfatório. Coloque as coxas, bem juntinhas uma das outras para assar. Misturar a maionese com um pouco de mostarda também fica bom. Se você não tiver um processador pode fazer a farofa no liquidificador. Para esquentar este prato não use o forno de microondas. Prefira o elétrico ou a gás para manter o crocante. Depois de pronto, se quiser, pode espalhar um pouco de queijo ralado por cima. Veja mais fotos no meu Blog: http://receitasdatatialves.blogspot.com/2011/03/coxas-de-frango-crunchy.html#links

Comentários

0

0 avaliações

Tati Alves13/08/2011

Essas coxas de frango são super fáceis de fazer, e o melhor é que fica uma delícia! A mistura do Doritos com a aveia cria uma crosta super crocante e muito saborosa!