Faisão de outono

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Faisão de outono, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Faisão de outono que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Faisão de outono

Foto: CyberCook

Preparo

1h45

Porções

9

Calorias*

549,64kcal

Valor por porção

R$ 14,97

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Passar o faisão pela chama. Colocar dentro dele um pouco de sal, pimenta, 20g de manteiga, o ramo de rosmaninho e a sálvia, cozendo depois a abertura com fio branco.

  • 2. 2. Envolver todo o faisão nas fatias de bacon e amarrar, para não se deformar ao cozer.

  • 3. 3. Alourar muito bem num tacho, com a manteiga, molhar com o brandy, deixar evaporar e depois regar com o sumo de 400g de uvas (pode ser centrifugado ou passado pelo passe-vite). Ter o cuidado de reservar os bagos mais perfeitos para decorar.

  • 4. 4. Temperar com sal e pimenta, tapa e continuar a cozedura durante cerca de 1 hora, voltando-o com frequência para ficar por igual. A carne de faisão é rija, por isso leva bastante tempo até ficar tenra.

  • 5. 5. Lavar e enxugar os bagos de uva que foram reservados, e juntá-los ao faisão, onde devem fervilhar 10 minutos. Passado esse tempo, retirar o faisão do tacho, desamarrar e retirar o bacon.

  • 6. 6. Dispor sobre o prato de serviço, bem quente.

  • 7. 7. Juntar o bacon aomolho, diluir com as natas, ferver 2 a 3 minutos e deitar sobre o faisão, decorando com os bagos de uva. Se o molho for demasiado, pôr o resto numa molheira.

Comentários

0

0 avaliações