Frango Assado ao Creme da Nigella

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Frango assado ao creme da nigella, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango assado ao creme da nigella que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Frango Assado ao Creme da Nigella

Foto: Anderson Luis Concesso

Preparo

4h29

Porções

6

Calorias*

464,92kcal

Valor por porção

R$ 4,45

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. coloque as coxas dentro de um saco plástico (limpo), adicione o óleo.

  • 2. Dissolva os demais ingredientes no creme de leite fresco, junte ao frango.

  • 3. Feche e mexa bem para distribuir os temperos no frango.

  • 4. O ideal é marinar de um dia para o outro, mas é possível deixar 30 minutos (e no máximo 2 horas) marinando fora da geladeira.

  • 5. Pré-aqueça o forno em 220ºC.

  • 6. Forre uma assadeira com papel alumínio e coloque as coxas sacudindo para retirar o excesso de líquido.

  • 7. Regue os pedaços com as duas colheres a mais de óleo, asse por 30 minutos, ou até que esteja dourada, mesmo que haja pontos queimados.

  • 8. O tempo pode variar, deixei por uns 50 minutos.

Dicas

A receita pede Buttermilk que é um produto derivado na produção da manteiga. Aqui no Brasil não é comum encontrá-lo, então, faça em casa: para cada xícara de leite desnatado (200mL) adicione 1 colher (sopa) de vinagre OU suco de um limão. Como a receita pede 500mL, utilizei dois limões. Deixe talhar em temperatura ambiente, por volta de 30-45 minutos Além de Maple syrup (xarope de bordo) que é meio caro (varia entre r$25-45) se não tiver troque por melaço, mel e, em último caso, glicose de milho (vulgo karo). Deve ficar bom também com açúcar mascavo. Tudo na mesma proporção dada nas instruções do prato.

Comentários

0

0 avaliações