Frango Biryani brasileiro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Frango biryani brasileiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango biryani brasileiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Frango Biryani brasileiro

Foto: CyberCook

Preparo

55 min

Porções

8

Calorias*

329,51kcal

Valor por porção

R$ 2,79

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Frite as cebolas no óleo até ficarem transparentes. Coloque os tomates, o pimentão, as sementes de coentro e o gengibre picado. Mexa sempre até virar um creme. Coloque o frango e deixe cozinhar em fogo baixo e panela tampada, mexendo para não grudar. Coloque o cubo de tempero, o açafrão e continue mexendo até ficar bem cozido.

  • 2. Faça o arroz com alho e pouco sal. Coloque em uma vasilha e despeje o molho por cima, misturando levemente.

  • 3. Sirva com um chutney de iogurte: amasse no pilão algumas folhas de hortelã, algumas de coentro, dois dentes de alho e adicione 1 copo de iogurte ou coalhada.

Dicas

Esta receita é adaptada de um prato paquistanês muito famoso. O nome é chicken biryani. Fazem até competições para ver quem é o melhor na elaboração do prato. Pode ser feito com carne de vaca e frango juntos ou separados e com carne de carneiro.

Comentários

0

0 avaliações