Frango com Amendoim

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Frango com amendoim, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango com amendoim que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Frango com Amendoim

Foto: CyberCook

Preparo

1h59

Porções

6

Calorias*

334,97kcal

Valor por porção

R$ 2,19

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os pedaços de frango: com sal, alho, louro - deixe repousar.

  • 2. Descasque 3 batatas grandes e corte em cubos médios, separe; corte 1 pimentão e 1 cebola média em pedaços, lave 1 1/2 copo de amendoim cru e bata tudo no liqüidificador completando com água (tome cuidado em não encher muito o copo do liqüidificador para não transbordar), bata até isso tudo virar um suco uniforme.

  • 3. Em uma panela grande e alta colocar algumas colheradas de óleo e dar uma fritada nos pedaços de frango por pouco tempo, escorrer o excedente do óleo, colocar quatro colheradas (sopa) de molho pronto e misture ao frango junto com as batatas, logo após coloque o conteúdo do copo do liqüidificador e misture completando com água fervida, e deixe ferver por 50 minutos em fogo brando e ir sempre completando com água (se quiser tipo sopa complete com água, se quiser tipo creme deixe a água evaporar no cozimento até a batata e o frango estiverem macios.

  • 4. Se for tipo creme sirva com arroz branco, se não, sirva como sopa, salpicando com salsa e cebolinha em cada prato a gosto.

  • 5. Corrija o sal.

Dicas

Receita Peruana adaptada.

Comentários

0

0 avaliações