Frango com crosta de queijo

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Frango com crosta de queijo

Foto: TANIA GORODNIUK ESPADOTO

Preparo

2h10

Porções

8

Calorias*

741,30kcal

Valor por porção

R$ 5,18

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela, coloque 5 ovos levemente batidos, 150 g de queijo parmesão ralado, manjerona picada a gosto e misture bem. Leve para geladeira e deixe por 1 hora.

  • 2. Coloque em uma assadeira 3 peitos de frango sem osso (temperados com sal e pimenta-do-reino a gosto) cortados ao meio, e sobre cada peito de frango passe a mistura de ovos com queijo (feito acima) formando uma camada. No canto da assadeira, regue ½ xícara (chá) de leite. Leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C por +/- 40 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Dicas

Com o leite que sobrou da assadeira, coloque em uma frigideira e acrescente arroz já cozido, mortadela picadinha, ervilha e cogumelos, misture bem até ficar bem aquecido e sirva este arroz incrementado com o peito de frango com crosta de queijo.

Essa é uma das deliciosas receitas da Ana (a Maria Braga). Acrescentei salsinha picada à manjerona. Deixei mais do que uma hora na geladeira para ficar no "ponto durinho" e forno elétrico a 180º em exatos 45min. No arroz usei pedacinhos de linguiça calabresa ao invès de presunto. Comentário unânime: DELICIOSO!!! Fiz

Comentários

0

0 avaliações