Frango Kung Pao

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Frango kung pao, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango kung pao que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Frango Kung Pao

Foto: CyberCook

Preparo

37 min

Porções

34

Calorias*

100,12kcal

Valor por porção

R$ 0,86

Ingredientes

Molho

Marinada

Como Fazer

  • 1. Corte o frango em cubos de 2 cm.

  • 2. Misture todos os ingredientes da marinada.

  • 3. Deixe o frango marinando por uma hora.

  • 4. Aqueça o óleo em uma panela funda e refogue a pimenta o alho e o gengibre.

  • 5. Coloque o frango e quando estiver levemente dourado adicione o conhaque.

  • 6. Adicione o molho e mexa até engrossar.

  • 7. Coloque em uma travessa e salpique a cebolinha e o amendoim.

Molho

  • 1. Misture tudo em uma tigela e reserve.

Dicas

Dicas da cozinha chinesa:

Prepare tudo antes de começar a cozinhar e coloque em pequenas travessas perto do fogão.

Lave os ingredientes com antecedência e deixe-os escorrer em uma peneira para que eles sejam adicionados secos à panela.

Caso seja utilizado pouco óleo, a água em excesso pode cozinhar o alimento em vez de fritá-lo ou pode fazer com que o óleo espirre se for usado em maior volume.

Coloque os ingredientes em pequenas quantidades para não espirrar gordura nem molhos quentes.

Deixe a panela e o óleo esquentar bem antes de acrescentar os ingredientes assim eles não absorverão muita gordura e no caso das carnes elas irão fritar em vez de cozinhar.

Escorra bem o tofu para que ele possa absorver os sabores.

Corte todos os ingredientes em pedaços uniformes assim eles serão cozidos por igual. Coloque primeiro os vegetais de consistência mais firme como a cebola e a cenoura e por último os vegetais mais macios como a acelga e o broto de feijão.

Use sempre gengibre fresco, só utilize gengibre em pó quando for indicado. A mistura de amido de milho para engrossar, deve ser 1 medida de amido de milho para 2 medidas de água.

Comentários

4

2 avaliações

Ana08/04/2013

Esse estilo é realmente ótimo na receita. Bem autêntico. A única coisa que deu pena por faltar foi a pimenta de Sichuan, que dão o toque oriental a essa receita.

Rafael Aburachid16/06/2008

A comida é show de bola, mas tem falhas na receita. Não fala onde por o óleo de gergilim e falta os pimentões na receita. Mesmo assim vale a pena. Um espetáculo.