Dicas da cozinha chinesa:
Prepare tudo antes de começar a cozinhar e coloque em pequenas travessas perto do fogão.
Lave os ingredientes com antecedência e deixe-os escorrer em uma peneira para que eles sejam adicionados secos à panela.
Caso seja utilizado pouco óleo, a água em excesso pode cozinhar o alimento em vez de fritá-lo ou pode fazer com que o óleo espirre se for usado em maior volume.
Coloque os ingredientes em pequenas quantidades para não espirrar gordura nem molhos quentes.
Deixe a panela e o óleo esquentar bem antes de acrescentar os ingredientes assim eles não absorverão muita gordura e no caso das carnes elas irão fritar em vez de cozinhar.
Escorra bem o tofu para que ele possa absorver os sabores.
Corte todos os ingredientes em pedaços uniformes assim eles serão cozidos por igual. Coloque primeiro os vegetais de consistência mais firme como a cebola e a cenoura e por último os vegetais mais macios como a acelga e o broto de feijão.
Use sempre gengibre fresco, só utilize gengibre em pó quando for indicado. A mistura de amido de milho para engrossar, deve ser 1 medida de amido de milho para 2 medidas de água.
Ana08/04/2013
Esse estilo é realmente ótimo na receita. Bem autêntico. A única coisa que deu pena por faltar foi a pimenta de Sichuan, que dão o toque oriental a essa receita.