Galopé

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Galopé, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Galopé que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Galopé

Foto: CyberCook

Preparo

55 min

Porções

19

Calorias*

447,15kcal

Valor por porção

R$ 2,21

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Compre 01 galo vivo, mate-o, limpa bem, pique em pedaços, passe um limão para tirar as babas do galo e tempere com alho, sal, pimenta e manjericão. Pegue uma panela de pressão, coloque óleo, alho picado, cebola e jogue-o dentro da panela e vá mexendo para refogar. Depois, coloque a água com amaciante de carne para ajudar amolecer o galo e feche a panela de pressão. Para o pé de porco, se for salgado, fervente-o até tirar o sal todo. Depois disso, coloque em outra panela de pressão com água, deixando cozinhar até começar a desmanchar. Quando o galo começar a soltar do osso e o pé de porco estiver cozido, pegue outra panela grande e coloque juntos o galo e o pé de porco (sem a água) para ferver. Prove para ver se está temperado, caso não, tempere à gosto e vá misturando com a colher até o caldo engrossar e dar gosto. Depois disso, sirva-se à vontade, com arroz e salada de alface! Bom apetite!

Comentários

5

2 avaliações

jocemara 24/08/2012

amei receber a receia farei domingo para comemorar mais uma vitoria do galo com uns amigos cruzeirenses.

josiely 21/09/2011

uma delicia

Cornelio de Souza Cruz07/05/2007

PRA QUEM GOSTA DE BIRITAS E GOSTA DE TIRA, VAMO LÁ E CHAME OS ATLETICANOS E CRUZEIRENSES,. QUE O TROÇO É BÃO E DÁ PARA TODOS