Nhocão de mandioca Recheado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Nhocão de mandioca recheado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nhocão de mandioca recheado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Nhocão de mandioca Recheado

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h28

Porções

12

Calorias*

388,33kcal

Valor por porção

R$ 3,03

Ingredientes

Molho

Para regar

Como Fazer

  • 1. Numa tigela misture muito bem a mandioca cozida e amassada, os ovos e sal a gosto. Incorpore de 2 a 3 colheres (sopa) de farinha de trigo amassando com as mãos até que a massa desprenda das mãos.

  • 2. Com a massa faça bolinhas grandes (+/-30 g do tamanho de uma bolinha de ping-pong).

  • 3. Recheie cada bolinha com um cubo de queijo mussarela e vá arrumando numa travessa. Faça isso com toda a massa. Reserve.

  • 4. Numa panela em fogo médio coloque a manteiga e refogue a cebola picada, o dente de alho picado, ervas picadas a gosto (sálvia e tomilho) por uns 5 minutos. Acrescente os tomates cortados em cubinhos e sem sementes e refogue por mais 3 minutos.

  • 5. Junte o de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 1 xícara de chá de água), o molho de tomate pronto (1 caixinha) e o peito de frango cozido e desfiado. Adicione sal e pimenta-do-reino a gosto e cozinhe por mais 5 minutos.

  • 6. Depois jogue o molho de frango por cima dos inhocões de mandioca, espalhe o requeijão cremoso e polvilhe salsinha picada a gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 250º C por 15 minutos para gratinar.

Comentários

0

0 avaliações