Peito de Frango ao Molho de Amendoim

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Peito de frango ao molho de amendoim, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peito de frango ao molho de amendoim que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Peito de Frango ao Molho de Amendoim

Foto: CyberCook

Preparo

40 min

Porções

7

Calorias*

408,30kcal

Valor por porção

R$ 3,17

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe o peito de frango removendo peles, gorduras e ossos, para facilitar coloque o peito de frango em água quente temperada com um caldo de frango, mas só se tiver dificuldade de desossar, amasse o alho com o sal e a pimenta, tempere o peito e reserve.

  • 2. Numa panela derreta a margarina e frite a cebola, acrescente o peito de frango sem salmoura, misture bem e deixe dourar mexendo de vez em quando, acrescente o tomate, o pimentão e a salsa, continue mexendo, quando os temperos estiverem amolecendo acrescente o açúcar, continue mexendo, acrescente a mostarda, misture bem, acrescente as batatas e o molho de tomate, misture, tampe e deixe cozinhar por 8 minutos, acrescente o creme de leite, quando levantar fervura desligue.

  • 3. Num refratário coloque o peito de frango e as batatas sem o molho, remova da panela com o auxílio de um espumador.

  • 4. No liquidificador disponha o molho do cozimento e o amendoim, bata atém formar um creme, se o caldo for pouco acrescente um pouco de água, ainda no cozimento.

  • 5. Despeje o creme sobre o peito de frango no refratário e leve ao forno quente, temperatura de 200° até dourar/gratinar.

  • 6. Sirva quente, acompanhado de arroz branco e salada crua.

Dicas
Peito de frango (de preferência retirar do frango inteiro na hora do preparo), pois quanto mais fresco mais saboroso, mas pode utilizar o peito que vem separado ou o filé. O amendoim deve ser torrado em casa para agregar mais sabor à receita, mas nada impede que utilize o que já vem pronto. Crédito da receita: Criação própria
Comentários

0

0 avaliações