Peito de peru ao conhaque

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Peito de peru ao conhaque, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peito de peru ao conhaque que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Peito de peru ao conhaque

Foto: CyberCook

Preparo

3h10

Porções

11

Calorias*

381,30kcal

Valor por porção

R$ 13,65

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Socar o alho com sal, misturar manjerona, pimenta, molho inglês, mostarda, louro e passar ao redor do peito do peru. Regar com o champanhe ou vinho e deixar marinar durante a noite. No dia seguinte, retirar da marinada e coar o líquido. Colocar o peito de peru numa panela com a cenoura, o salsão, o caldo de galinha dissolvido na água, o tomate, a cebola picada e o líquido da marinada. Cozinhar em fogo médio durante 1 hora. Coar o líquido e reservar. Pôr o peito de peru em uma assadeira forrada com papel alumínio, passar margarina, fechando o papel. Levar ao forno quente por mais 1 hora, ou pouco mais, até ficar bem macio. Retirar do forno, cortar em fatias e servir com molho de conhaque.

Molho

  • 1. Ferver os damascos com água até amaciar. Reservar. Descascar as maçãs, cortar em cubos e levar o fogo com o gengibre e o caldo do peru. Quando estiverem macias, retirar do fogo e passar no liquidificador. Cortar as amêndoas em lâminas finas e dourar na margarina. Retirar as amêndoas e refogar o cogumelo picado na mesma gordura. Apagar o fogo e polvilhar a farinha sobre o cogumelo. Juntar o sal e o leite frio, mexendo bem para dissolver a farinha. Voltar ao fogo sem parar de mexer até engrossar. Colocar o conhaque e o vinho do Porto. Misturar as maçãs e as amêndoas, incorporando bem. Arrumar o peito fatiado em uma travessa, rodeado de damascos. Cobrir com o molho e servir.

Comentários

0

0 avaliações