Peru ao molho de pessegos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Peru ao molho de pessegos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peru ao molho de pessegos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Peru ao molho de pessegos

Foto: CyberCook

Preparo

46h22

Porções

14

Calorias*

425,90kcal

Valor por porção

R$ 9,80

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para descongelar: retire o Peru do freezer e deixe-o na parte de baixo da geladeira por cerca de 42 horas antes do preparo. Retire o saquinho com os miúdos, guardando-os para o preparo de sopas ou farofas. Prenda as asas junto ao peito com os palitos e cruze as coxas, amarrando-as com fio dental.

  • 2. Coloque o peru numa assadeira grande, cubra com papel-alumínio e asse por 1 hora, em forno médio. Remova o papel, regue com 1 ½ xícara (chá) de champagne e acomode ao redor da ave os cubinhos de bacon . Complete o cozimento até que o termômetro pule, indicando assim que o peru está completamente assado e (cerca de 1 hora e 30 minutos).

  • 3. Prepare o molho: retire o peru da assadeira e acomode-o na travessa em que for servir. Leve a assadeira diretamente sobre a chama do fogão e acrescente o restante do champagne e 8 pêssegos cortados ao meio (reserve o restante par a decoração). Deixe ferver por 10 a 15 minutos, para que os pêssegos fiquem macios e finalize com a salsinha. Transfira este molho para um tigela à parte, para acompanhar as fatias. Decore a travessa do peru com o restante dos pêssegos, a cereja fresca e sirva em seguida.

  • 4. Tempo de Preparo: 35 minutos

  • 5. Rendimento: 6 a 10 porções

Comentários

0

0 avaliações