Profiterolis recheados com frango defumado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Profiterolis recheados com frango defumado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Profiterolis recheados com frango defumado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Profiterolis recheados com frango defumado

Foto: Milton Carvalho da Silva Filho

Preparo

1h21

Porções

2

Calorias*

445,76kcal

Valor por porção

R$ 5,67

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Numa panela pequena, leve ao fogo a margarina e ½ xícara (chá) de água. Quando ferver, retire do fogo e adicione a farinha de trigo de uma só vez. Junte o sal e o açúcar e mexa até a massa ficar lisa. Volte ao fogo e mexa até formar uma bola que solte do fundo da panela. Desligue o fogo, acrescente os ovos e mexa até a massa engrossar e ficar brilhante.

  • 2. Preaqueça o forno em temperatura média-alta (210º C).

  • 3. Em um saco de confeitar, coloque a massa e modele bolas pequenas sobre uma assadeira, deixando espaço entre elas. Pincele cada uma com uma mistura de gema e 2 colheres de sopa de água. Asse por 20 minutos.

Recheio

  • 1. Numa vasilha, misture a margarina, a cebola, o frango, o tomilho, o sal, a pimenta, o requeijão, a uva-passa e o suco de tomate.

  • 2. Retire os profiteroles do forno e, quando estiverem mornos, corte-os ao meio e recheie com a mistura de frango. Sirva em seguida.

Comentários

0

0 avaliações