Aji de Galinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Aji de galinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Aji de galinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Aji de Galinha

Foto: CyberCook

Preparo

1h49

Porções

12

Calorias*

258,10kcal

Valor por porção

R$ 2,15

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela coloque 8 fatias de pão de fôrma sem casca de molho em 3 xícaras (chá) de leite fervente com 1 tablete de caldo de galinha dissolvido.

  • 2. Numa panela em fogo médio aqueça 2 colheres (sopa) de azeite de dendê e refogue 1 cebola picada até murchar.

  • 3. Junte as fatias de pão (que ficou de molho no leite), 1 colher de páprica picante em pó e 1 pimenta dedo-de-moça.

  • 4. Mexa sempre até que o molho fique uniforme e cremoso. Reserve.

  • 5. Junte 800 g frango inteiro cozido (sem pele e desfiado grosseiramente), meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado e continue mexendo até misturar bem.

  • 6. Tempere com sal e cebolinha picada a gosto.

  • 7. No fundo de 1 refratário oval (35 cm x 26 cm e 5 cm de altura) untado com azeite, distribua 3 batatas grandes cozidas sem casca e em rodelas.

  • 8. Cubra com o creme de frango (reservado acima), depois coloque por cima 4 ovos batidos ligeiramente temperados com sal e pimenta-do-reino a gosto e espalhe 1 pimentão vermelho sem pele e sem sementes, cortado em tiras.

  • 9. Leve para o forno pré-aquecido 200 º c por 25 minutos.

Dicas

Copiado do site do programa "Mais Você"

Comentários

4

5 avaliações

sönya 10/09/2020

Interessante a receita só que deveriam usar outro nome ja que é diferente ao verdadeiro <aji de gallina>, claro que se pode fazer adaptacoes sem alterar tanto... Ingredientes: 2 peitos de frango 4 pães de formas (2 paes frances) 2 xícaras de leite 1 cebola picada 3 dentes de alho orégano a gosto 3 colheres de creme de pimenta amarilla uma pitada de nos moscada pimenta do reino a gosto sal a gosto ovos e batatas para acompanhar o prato azeitonas pretas para decorar o prato Cozinhar o frango com cebola, cenoura e um talo de aipo. Obs* Não esquecer de reservar o caldo do cosimento do frango. Há um video ensinando o preparo.

CyberCook10/09/2020

Oi Sonya! Obrigada por compartilhar sua versão conosco! Essa é uma receita muito interessante e deliciosa! Envie uma foto do seu Aji de Galinha para postarmos no site :) Abraços.

CyberCook10/09/2020

Oi Sonya! Obrigada por compartilhar sua versão conosco! Essa é uma receita muito interessante e deliciosa! Envie uma foto do seu Aji de Galinha para postarmos no site :) Abraços.

Lygia Costa03/09/2015

Não tinha azeite de dendê e usei azeite extra virgem normal, mas ficou maravilhoso!! Fácil, rápido e delicioso!

Clarissa Costa Cunha01/09/2007

Uma dica legal, que valoriza esta receita, é acrescentar leite de coco na panela na hora que se mistura o frango com o molho. Ele fica ótimo com o sabor do azeite de dendê !!!