Brodo italiano “

Essa sopa é uma delícia para ser comida em dias frios, mas não sempre, pois é bastante calórica. Acompanhada de um bom vinho, então, nem se fala. Bom apetite!

Brodo italiano “

Foto: CyberCook

Preparo

1h2

Porções

8

Calorias*

807,69kcal

Valor por porção

R$ 4,15

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque as 2 colheres de azeite numa panela grande, espere esquentar e frite 1/2 cebola picadinha e 1 dente de alho espremido. Quando a cebola estiver murcha e o alho corado, coloque os peitos de frango, 1 pitada de sal, os caldos de galinha, cubra com água, mexa e leve ao fogo até o frango ficar bem macio. Desligue. Retire o frango desse caldo, pique em pedaços médios (ou desfie grossamente) e reserve.

  • 2. Se necessário, coe o caldo, junte mais água, espere ferver e acrescente o tortellini ou capelleti, a pomarola e cozinhe até amolecer o macarrão. Quando estiver cozido (não muito mole), junte o frango reservado.

  • 3. Abaixe o fogo (mínimo) e acrescente 1 lata de creme de leite com soro e 1 copo de requeijão. Deixe aquecer, sem deixar ferver. Prove o sal .

  • 4. Coloque a sopa no prato, ponha croutons e salpique salsa picadinha por cima.

Dicas

Ps: Use panela de pressão para cozinhar o frango, que é mais rápido! Se quiser um caldo mais grosso, dissolva à parte, 2 colheres (sopa) de maizena em um copo com um pouco de água (mais ou menos dois ou três dedos ) e vá colocando na sopa, mexendo sempre para não empelotar, até ficar do seu gosto.

Comentários

0

0 avaliações