Calzone de frango com tomate seco e requeijão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Calzone de frango com tomate seco e requeijão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Calzone de frango com tomate seco e requeijão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Calzone de frango com tomate seco e requeijão

Foto: gislaine leite

Preparo

1h38

Porções

12

Calorias*

360,67kcal

Valor por porção

R$ 3,43

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela, misture o fermento biológico seco instantâneo, o óleo, o ovo, o iogurte. Junte aos poucos a farinha de trigo especial, amassando até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume.

Recheio

  • 1. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio, doure a cebola, acrescente o frango e refogue por 3 minutos. Retire do fogo, junte o orégano, o tomate seco, as azeitonas e o requeijão, misture bem. Reserve.

Montagem

  • 1. Em uma superfície lisa, abra a massa com o rolo de macarrão com espessura de 1cm. Corte em círculos de 10cm de diâmetro, coloque um pouco de recheio no centro de cada um e feche formando meia-lua. Enrole as pontas de maneira que fiquem sobrepostas e retorcidas. Arrume-as nas assadeiras untadas, pincele com a gema e deixe crescer por mais 25 minutos. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

Dicas

Rendimento 30 porções Tempo de Preparo 2 horas Sugestões se preferir, prepare calzones maiores. Divida a massa em duas partes abra em círculo e recheie.

Comentários

5

1 avaliações

cristiane figueiredo 11/11/2012

ainda não fiz, mais pela aparência da para v que é uma delicia