Cazuela de Ave

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cazuela de ave, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cazuela de ave que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cazuela de Ave

Foto: Aline Fonseca

Preparo

50 min

Porções

14

Calorias*

272,49kcal

Valor por porção

R$ 1,85

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte o frango em pedaços, procure as articulações para facilitar o corte. Aproveite os miúdos (coração e fígado).

  • 2. Frite a cebola em uma panela com azeite, até que adquira uma cor dourada. Coloque, 6 xícaras (chá) de água fria. Nesta água, coloque o milho, as batatas, os pedaços de frango, a abóbora em pedaços e todos os temperos, as alcaparras junto com pimentão descascado e cortado em tiras.

  • 3. Deixe ferver outros 10 minutos. Uns 6 minutos antes de servir, se agrega o arroz. Cuidado com o frango que cozinha muito mais rápido do que a carne e se cozinhar por muito tempo, soltará dos ossos.

  • 4. Por este motivo o cozimento dos legumes deverá ser, impreterivelmente, na ordem assinalada. Pode-se incrementar o sabor com um cubo de caldo de galinha. Ao servir, acrescentar nos pratos, um pouco de cheiro verde picado.

Comentários

3

3 avaliações

Angela 27/06/2013

Faltou a cooknauta mencionar q. o arroz utilizado na receita já deve estar cozido!

Ronaldo Paris05/08/2012

Ficou muito bom! Como disse os outros cooknauta, o arroz deve estar cozido.

Danilo Corci14/03/2008

é, o arroz de tem estar cozido. mas de resto, a receita é muito boa.